v. 39 n. 120 (2022)

					Visualizar v. 39 n. 120 (2022)
Publicado: 2022-05-10

Editorial

  • Territórios alcançados – Marcos de nossa história

    Luciana Barros de Almeida, Marisa Irene Siqueira Castanho
    305-309
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220043

Artigo Especial

  • Literatura e psicopedagogia em busca do sujeito leitor

    Adriana de Almeida Prado, Mariselma Santos Batista, Monica Recusani, Paula Roberta Martins Fernandes de Castro Santos, Rebeca Lescher Nogueira de Oliveira, Silvia Regina Sportello Trombini, Silvia Szterling Munimos
    310-319
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220039

Artigo Original

  • Isolamento social, pandemia e a atividade docente significações sobre o ensino remoto

    Samantha Amanda Branco, Vera Lucia Trevisan de Souza, Guilherme Siqueira Arinelli
    320-331
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220036
  • Escrita em alunos com dificuldades de aprendizagem efeito Mateus

    Alessandra Gotuzo Seabra, Lilian Meibach Brandoles de Matos, Ivan Zanetti Mota, Lidiane Leite, Tally Lichtensztejn Tafla, Décio Brunoni, Luiz Renato Rodrigues Carreiro, Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira
    332-343
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220030
  • Percepção de professores sobre intervenção educativa de base fônica

    Angélica Galindo Carneiro Rosal, Ana Augusta de Andrade Cordeiro, Jéssica Katarina Olimpia de Melo, Bianca Arruda Manchester de Queiroga
    344-352
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220028
  • O uso da SIS-C no aprimoramento da relação família-escola

    Ewelyn Pinheiro Ferreira, Giovanna Beatriz Kalva Medina
    353-367
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220037
  • A psicologia escolar no trabalho com adolescentes a arte como intervenção

    Eveline Tonelotto Barbosa Pott, Maura Assad Pimenta Neves, Vera Lúcia Trevisan de Souza
    368-376
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220034
  • Tarefa escolar suporte parental e desempenho nas funções executivas

    Simone Alves Araujo Costa, Mariane Lima de Souza
    377-387
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220041041
  • Psicopedagogia para gente grande atendimento psicopedagógico na idade madura

    Maria Katiana Veluk Gutierrez, Maria Rosa de Oliveira Roque
    388-403
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220038

Artigo de Revisão

  • Problemáticas na aprendizagem na pandemia COVID-19 diretrizes e ferramentas educacionais

    Alexandra Ferreira Phillipps, Jeniffer Ferreira-Costa, Dante Ogassavara, Ivan Wallan Tertuliano, Thais da Silva-Ferreira, Daniel Bartholomeu, José Maria Montiel
    404-411
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220042
  • Estresse, depressão e ansiedade em mães de autistas revisão nacional

    Julia Secatti Alves, Ana Cristina Polycarpo Gameiro Farinazzo, Paula Hisa Goto Biazi
    412-424
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220031
  • Inclusão de crianças com transtorno do espectro autista revisão sistemática da literatura

    Daniele Ardigo Lopes, Tatiele dos Santos Telaska
    425-434
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220040
  • Diagnóstico do autismo em meninas revisão sistemática

    Milson Gomes Freire, Heloísa dos Santos Peres Cardoso
    435-444
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220033
  • Fatores de risco para baixo desempenho escolar uma revisão integrativa

    Ana Paula Rosa, Patricia Leila dos Santos, Corina Milagro Mosqueira Taipe, Eduarda Souza Dilleggi
    445-457
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220032
  • A relação família-escola nas publicações da ABRAPEE estado do conhecimento

    Alex Barbosa Abreu Pinto
    458-472
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220029

Relato de Experiência

  • O jogo como estratégia para melhor convivência entre crianças e adolescentes acolhidos

    Elaine Laumann
    473-481
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220035