Modelo de resposta à intervenção e a matemática
revisão sistemática
DOI:
https://doi.org/10.51207/2179-4057.20240051Palavras-chave:
Intervenção Educacional Precoce, Ensino Fundamental, MatemáticaResumo
A matemática é importante para o nosso dia a dia; por isso, cada vez mais aumenta a preocupação com escolares que demonstram dificuldades na aprendizagem dessa disciplina. É necessário identificar essas dificuldades e fornecer instruções frequentes e sistemáticas que auxiliem os escolares a melhorar o seu desempenho. O Modelo de Resposta à Intervenção (RTI) identifica escolares de risco para dificuldades acadêmicas matemáticas e fornece intervenções em multicamadas com base em evidências científicas. O objetivo deste estudo foi realizar uma revisão sistemática sobre o uso do Modelo de Resposta à Intervenção com as dificuldades matemáticas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I. Foram encontrados apenas dois estudos que examinaram os efeitos do uso do Modelo de Resposta à Intervenção para as dificuldades de matemáticas; entretanto, esses estudos demonstraram que o uso do Modelo RTI contribuiu para o sucesso do desempenho dos escolares em habilidades acadêmicas matemáticas.
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